Deputado vota a favor e garante reajuste a servidores da Educação

 

O parlamentar considera muito importante esse reconhecimento à categoria. Foto: Flanklim Silva
O parlamentar considera muito importante esse reconhecimento à categoria. Foto: Flanklim Silva

Cristiane Lopes – Como forma de valorizar e contribuir para uma melhor qualidade de vida dos servidores em Educação de Rondônia, o deputado estadual Aélcio da TV (PP) votou favorável ao projeto de lei de autoria do Executivo que concederá 10% de reajuste em gratificação aos trabalhadores.  A votação aconteceu durante sessão extraordinária da Casa de Leis, ocorrida na última quinta-feira (30).

O parlamentar considera muito importante esse reconhecimento à categoria. E destaca, que a educação, devido à desvalorização salarial e as más condições de trabalho, vem sendo deixada de lado há anos, não só em Rondônia, mas em todo o país. ”Dessa forma, fica mais difícil termos uma educação de qualidade.  Sem falar na falta de segurança nas escolas, que é outro assunto sério e que merece ser discutido”, critica Aélcio.

Aélcio disse ainda que é motivo de honra poder contribuir para melhorar um pouco mais a qualidade de vida dos profissionais da educação. “Naquele momento pensei em meu primeiro professor. Quero parabenizar a categoria pela luta. Sei que ainda é pouco, mas podem sempre contar com este parlamentar. Espero que o governo os reconheça mais. Sempre estarei ao lado dos servidores, principalmente dos professores que são fundamentais para a educação dos nossos filhos”, afirmou.

 

Foto: Flanklim Silva

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*