O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) alertou para a necessidade de investimentos em infraestrutura de modo a melhorar a competitividade do Brasil, que está na 56ª posição entre 148 países, segundo o Fórum Econômico Mundial. Raupp disse que o mau estado das rodovias brasileiras elevam em 36% o custo operacional do transporte por caminhão. Segundo o senador, seria preciso investir R$ 1trilhão para melhorar a infraestrutura do país. Um bom começo, na opinião de Raupp, seria valorizar o planejamento, a qualidade técnica dos projetos e o papel dos engenheiros. – Venho propor a retomada de uma prática que foi capaz de alavancar o desenvolvimento do país. Trata-se de promover a recuperação da engenharia consultiva, uma área que já foi de expressão internacional, com exportação de serviços, e que hoje vê seus quadros se perderem em função de uma política que não valoriza o patrimônio técnico acumulado ao longo de décadas – afirmou.

O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) alertou para a necessidade de investimentos em infraestrutura de modo a melhorar a competitividade do Brasil, que está na 56ª posição entre 148 países, segundo o Fórum Econômico Mundial.

Raupp disse que o mau estado das rodovias brasileiras elevam em 36% o custo operacional do transporte por caminhão. Segundo o senador, seria preciso investir R$ 1trilhão para melhorar a infraestrutura do país. Um bom começo, na opinião de Raupp, seria valorizar o planejamento, a qualidade técnica dos projetos e o papel dos engenheiros.

– Venho propor a retomada de uma prática que foi capaz de alavancar o desenvolvimento do país. Trata-se de promover a recuperação da engenharia consultiva, uma área que já foi de expressão internacional, com exportação de serviços, e que hoje vê seus quadros se perderem em função de uma política que não valoriza o patrimônio técnico acumulado ao longo de décadas – afirmou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*