Prefeitura tem mais de 800 toneladas de calcário para produtores rurais

calcario 20150630_142448A Prefeitura de Ji-Paraná, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Agropecuária (SEMAGRI), comunica aos 91 produtores rurais já inscritos no Programa Calcário para o Campo, e a outros que ainda não o fizeram, que estão à sua disposição 840 toneladas deste produto.

Para obtê-lo basta enviar solicitação e respectivos documentos à SEMAGRI (Av. Dois de Abril, 1.109, Urupá, tel. 3411-4020), de segunda a sexta-feira, no horário comercial. O produtor pode contar também com o transporte gratuito do calcário da usina em Pimenta Bueno até a sua propriedade, feito em caminhões da prefeitura.

“Com esta quantidade, inteiramos já 1.295 toneladas compradas este ano pela prefeitura. Nossa expectativa é chegar a duas mil toneladas até o final do ano. Essa quantidade só não será maior porque a usina só começou a fornecer o produto em maio”, declarou Cláudia Regina Abreu, Secretária Municipal de Agricultura. A secretária acrescentou que o abastecimento é regular e não deverá faltar calcário até o final do ano. “Toda semana nosso caminhão vai até a usina”, completa.

O Programa Calcário no Campo foi instituído pela Prefeitura de Ji-Paraná para incentivar o produtor rural a fazer a correção do solo de suas terras, com o objetivo de potencializar a produtividade do setor agropecuário em suas diversas atividades. Aqueles que ainda não se inscreveram no programa, devem procurar a SEMAGRI através das associações e cooperativas a que estão ligados, ou mesmo individualmente, para efetivar sua adesão. Os documentos necessários para a inscrição no programa são estes: cópia simples do CPF e RG e do comprovante de endereço da propriedade a ser beneficiada. Também deverá ser providenciada a análise do solo atestando necessidade de correção, além do preenchimento do respectivo formulário.  Para atendimento prioritário é preciso levar a solicitação da associação ou cooperativa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*