Prefeitura de Ji-Paraná beneficia associações rurais com dois tratores

trator...A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, entregou dois tratores zero quilômetro para serem utilizados pelos agricultores cadastrados na Associação dos Produtores Rurais da Linha 208 (Aprodol) e na Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Santa Izabel, na Linha 207 (Assiza).

As duas associações juntas possuem mais de 100 famílias de pequenos agricultores que trabalham com atividades variadas, como piscicultura, produção de hortaliças e frutas e gado de leite e corte. A entrega do maquinário ocorreu durante a realização da 3ª Festa do Tambaqui, que é realizada pelas associações em parceria com a Prefeitura Municipal, Emater e Governo do Estado, por meio da Seagri.

Os tratores foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Anselmo de Jesus (PT), com contrapartida do município, no valor total de 311 mil.  Com essa verba também foi adquirido um caminhão, uma plantadeira e uma grade hidráulica. Esses outros equipamentos ainda serão entregues.

Segundo a Secretária Municipal de Agricultura, Claudia de Jesus Abreu, a política adotada pela Semagri visa o fortalecimento dos produtores e esses equipamentos irão contribuir para o trabalho diário para essas duas associações.

Os presidentes da Assiza, senhor Silvio, e  o presidente da Aprodol, Francisco Mariano, agradeceram os implementos, lembrando que a organização dos produtores foi fundamental para receberem as duas máquinas. “Muitas associações querem ter convênios com os órgãos públicos, mas não estão regularizadas conforme exige a legislação, muitos agricultores deixam de ser beneficiados devido suas associações não estarem aptas”, alertaram.

O Prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), ao fazer realizar a entrega das chaves pediu aos associados que tenham o máximo de zelo com o equipamento. “É muito triste quando vemos um trator como esse ser danificado com poucos meses de uso. Por isso faço um pedido especial a todos que forem utilizar esses veículos: cuidem bem, sejam zelosos”, pediu.

Já o autor da emenda, o ex-deputado federal Anselmo de Jesus, ficou agradecido por ver o resultado de seu trabalho sendo concretizado. “É muito gratificante quando vemos nossas emendas beneficiando de fato a população. Essa emenda não foi colocada agora. É uma emenda antiga, mesmo assim houve um esforço da prefeitura para bancar a contrapartida e comprar o maquinário. Estou muito feliz de poder realizar esta entrega, mesmo não sendo mais deputado. Porque esta entrega significa também que o nosso trabalho foi reconhecido”, lembrou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*