Mariana cometerá suicídio político caso saia candidata a prefeita – Coluna do Gutierrez

Maldades que ficam ao léu

O deputado Léo Moraes (PTB) é pré-candidato a prefeito de Porto Velho? Os puxa-sacos estão dando corda, mas ele nega, da mesma forma que uma pessoa muito próxima a ele nega também que Léo tenha incentivado ataques na mídia ao titular da Casa Civil. A desconstrução gratuita teria como motivação o resultado de uma pesquisa não-divulgada na qual Emerson Castro saiu muito bem. Maldades que ficam ao léu e se propagam a velocidade de um pum…

Otimismo

Ouro Preto agora tem prefeito. Pelo menos esse é o sentimento da população, conforme uma enquete realizada pelo site vejahoje.com a qual revela o grau de otimismo da população. Das 100 pessoas questionadas pelo site, 95 estão otimistas que as coisas vão melhorar, três não souberam dizer e uma acha que é cedo para comentar algo.

O trator está de volta

Na primeira semana de Alex Testoni, no comando da Prefeitura, oito quilômetros da BR-364 no perímetro urbano de Ouro Preto foram limpados e 143 caçambas de entulho foram retiradas do Bosque Municipal.

Competência

No primeiro mandato do governador Confúcio Moura (PMDB) a reclamação era muito grande com relação a liberação de emendas individuais dos deputados. Aliás, era uma bagunça mesmo. Essa realidade tem mudado bastante por conta da atuação da Casa Civil. Diálogo constante e bom relacionamento têm sido marca registrada do secretário Emerson Castro. Esse comportamento garantindo bons resultados têm sido sinônimo de ciumeira.

Testemunhas

Rosária Helena, Salatiel e o professor Pedrosa reforçaram o conjunto de apenas 11 pessoas no encontro do PP na cidade de Ouro Preto do Oeste/RO, a qual contou com a magnânima presença de Jaqueline Cassol.  

Rebelde demais!!!

A vereadora Rosária Elena (PROS) disse não para Jaqueline ao convite para Ingressar ao PP. Dizem as más línguas que Carlos Mango teria ficado puto com a Rosária. A sorte dela é que ele anda esquecido.

Sogro empregado

Por falar sobre Carlos Mango, cuja memória não anda nada bem, por sorte, ele conseguiu lembrar que tinha um sogro que o acabou sendo indicado para chefe do DER de Ouro Preto do Oeste.  Adnaldo de Andrade assume o lugar de Wagner José da Silva, cuja indicação era do deputado Marcelino Tenório. Marceliiiiino, menino! Tão te passando a perna! Hehehe

Incomunicável

O PMDB vai mesmo lançar candidato a prefeito de Ji-Paraná? O único nome que é ventilado para isso, ainda não é filiado ao Partido, no caso, o empresário Joarez Jardim, que atualmente é filiado ao PP de Cassol. Jardim não atende mais ao celular para responder quando será a filiação dele ou se realmente isso vai acontecer.

Contagem regressiva 

Já a filiação do médico Edinho Fidelis ao PP de Ji-Paraná será no próximo dia 19 num acontecimento político que promete até queima de fogos de artifício.   O Filho do Fidelis e da Ini será uma das apostas do PP  para se ternar candidato a prefeito de Ji-Paraná. o PP tem ainda com opção o também médico João Durval, que na atualidade é o presidente do Esporte Clube Vera Cruz.

Não brinca em serviço

Discreta, amável, inteligente, bom gosto, extremamente dedicada e ao mesmo tempo firme nas decisões. Aliás, essa pessoa que quase não parece, apesar de estar ajudando a comandar a comunicação do governo, é Edna Okabayashi. Por essas qualidades explica-se o motivo por estar entre as pessoas mais próximas ao governador.

Missão impossível

Se o governo Dilma vai ficar três anos sem fazer concurso público, vai ter que criar alguma vantagem para os servidores que estão para se aposentar, caso contrário, alguns setores serão prejudicados, como o Banco Central. Segundo o colunista Cláudio Humberto, 75% desses servidores estão para se aposentar nos próximos dois anos.

Minha Casa Minha Vida

A prefeitura de Ji-Paraná anunciou com tanto otimismo uma nova etapa do Programa Minha Casa Minha Vida com mais 2.256 novas moradias. Nesta segunda-feira, porém, o governo federal anunciou um corte de quase 30 bilhões de reais que vai atingir, inclusive, o Minha Casa Minha Vida.  Mesmo assim, para o que ainda têm esperanças que essa nova etapa vai acontecer no governo Dilma Rousseff, as inscrições para estes empreendimentos serão realizadas de 16 a 26 de outubro deste ano.

Pacote Dilma

Já que é preciso promover o aumento de impostos, melhor que seja apenas a CPMF. Importo de Renda e outros tributos indiretos, é muito pior. O pacote do governo pretende reduzir em 30% o número de servidores e dá vantagens às demissões voluntárias. O governo federal tem muito onde cortar: só de cargos comissionados são quase 24 mil.

Barca furada

O PSDB aposta todas as fichas na deputada federal Mariana Carvalho como candidata a prefeita de Porto Velho em 2016. O argumento é que o Aécio Neves quer que o PSDB vença o maior número de grandes prefeituras, em especial, as capitais.

Decisão Camicase 

O problema é que se Mariana Carvalho dá o azar de ser prefeita de Porto Velho, algo bem possível, a eleição de presidente da República será dois anos depois! Depois anos sem condições de assegurar recursos, vai deixá-la em maus lençóis. Ainda mais se ela tem a intenção de abandonar a prefeitura para se lançar candidata ao Senado em 2018 quando tem duas vagas abertas. O eleitorado da capital, que boa parte é volátil, poderá odiá-la.

Ingenuidade demais

Mesmo que a Dilma caia do cavalo, será o PMDB quem vai dar as cartas, a não ser que o PSDB queira ocupar o lugar do PMDB com partido aliado para ‘dar governabilidade’. Mesmos assim, estamos falando sobre Porto Velho, que muito mal é lembrado nas previsões do tempo da Globo, quanto mas numa pauta nacional do Congresso.

.…Ah, antes que alguém diga que Mariana Carvalho não terá idade em 2018 para ser candidata ao Senado.  A Lei Eleitoral aprovada na Câmara e no Senado, reduziu de 35 para 29 anos a idade mínima para se tornar candidato ao Senado.  Em 2018 Mariana terá 32 anos.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*