O senador rondoniense Acir Gurgacz, na condição de relator de receitas do Orçamento da União para 2016, passará a integrar o Conselho de Economia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. O convite foi feito na tarde desta quarta-feira, em Brasília, pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf. O dirigente esteve no Senado pedindo que os parlamentares não aprovem a elevação da carga tributária.
Paulo Skaf criticou o pacote apresentado pelo Governo Federal e disse que as medidas anunciadas são ruins para a sociedade. “Esse ajuste virou miragem porque o governo, ao invés de reduzir gastos, melhorar a gestão, reduzir impostos e juros, faz o contrário. A sociedade esperava ouvir medidas concretas de eficiência, de combate à corrupção, de melhor gestão pública, enfim, de redução de gastos”, analisou.
CONVITE – Foi na conversa com o relator de receitas do Orçamento da União, senador Acir Gurgacz, que o convite para o conselho de Economia da Fiesp foi formalizado. Skaf reconheceu a visão empreendedora de Acir e falou da importância da sua presença junto à Federação das Indústrias. “Acir tem a visão de um empreendedor que pensa no futuro e que faz as coisas querendo um resultado concreto e para o bem coletivo”, destacou.
O senador Acir Gurgacz se disse honrado com a oportunidade de atuar num dos Conselhos que norteiam as decisões de investimentos do país. “É sinal de que a nossa preocupação com o setor produtivo brasileiro tem surtido efeitos”, avaliou Acir. O senador também recebeu o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Vieira.
Faça um comentário