Oitenta anos de José Milton Rios

 

jose miltonO homem que foi um dos grandes seringalistas neste pedaço de Brasil no tempo que Rondônia sequer era ainda território do Guaporé vive hoje em Fortaleza/CE. Estamos falando sobre José Milton Rios, que neste Dia de Finados completa 80 anos de idade. As terras as quais mantinha seringal fica na região conhecida hoje como Presidente Médici, Cacoal e nas proximidades de Rolim de Moura. Zé Milton foi o primeiro a trazer para Rondônia gado Nelore e Girolando como rebanho de leite.  Enfrentou muitos conflitos de invasores em suas terras no auge da grilagem que antecedeu a chegada do Incra.

Esse pioneiro cuja história de vida se confunde com a de Rondônia, foi fundador do partido Arena em Rondônia – Aliança Renovadora Nacional, que na época era adversário Natural do MDB da era Jerônimo Santana quando Rondônia ainda era território Federal.

Atualmente, familiares, que não são poucos, vivem em várias Rondônia. Fazem parte da Família Rios, entre eles o atual presidente da Câmara de Ji-Paraná, Nilton César Rios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*