O deputado Adelino Follador (DEM), ao discursar durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, fez um relato dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de trabalho criado na Casa, com a incumbência de contribuir para o crescimento econômico de Rondônia, e principalmente, desenvolver estudos para a elaboração de dados sobre as diversas cadeias produtivas.
De acordo com Adelino Follador, investir no setor produtivo não é gasto é investimento, tem retorno garantido. Ainda de acordo com o parlamentar, é preciso se desencadear ações voltadas para o melhoramento das áreas degradadas, das nascentes dos rios, da produção de café e cacau, dentre outras frentes.
Continuando afirmou da necessidade de se investir também na melhoria da assistência técnica e a conseqüente valorização dos extensionistas. “A Emater passa por dificuldades e o governo deve estar atento para esta situação”, declarou.
Ao se reportar sobre o grupo de trabalho criado na Assembleia em parceria com a Fiero, que é coordenado pelo ex-governador José Bianco, destacou ações protagonistas como o da Cooperação Andina de Fomento-CAF, e do Banco de Desenvolvimento da América Latina.
Informou Follador que o CAF já financiou projeto para asfaltamento de diversas estradas estaduais em Rondônia, já integralmente quitado. “As condições são atrativas com anos de prazo para pagamento e com carência de até quatro anos”, encerrou.
ALE/RO – DECOM – [Paulo Ayres]
Foto: José Hilde
Faça um comentário