Destacada importância da Cooperativa Andina de Fomento

Adelino FolladorO deputado Adelino Follador (DEM), ao discursar durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, fez um relato dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de trabalho criado na Casa, com a incumbência de contribuir para o crescimento econômico de Rondônia, e principalmente, desenvolver estudos para a elaboração de dados sobre as diversas cadeias produtivas.

De acordo com Adelino Follador, investir no setor produtivo não é gasto é investimento, tem retorno garantido. Ainda de acordo com o parlamentar, é preciso se desencadear ações voltadas para o melhoramento das áreas degradadas, das nascentes dos rios, da produção de café e cacau, dentre outras frentes.

Continuando afirmou da necessidade de se investir também na melhoria da assistência técnica e a conseqüente valorização dos extensionistas. “A Emater passa por dificuldades e o governo deve estar atento para esta situação”, declarou.

Ao se reportar sobre o grupo de trabalho criado na Assembleia em parceria com a Fiero, que é coordenado pelo ex-governador José Bianco, destacou ações protagonistas como o da Cooperação Andina de Fomento-CAF, e do Banco de Desenvolvimento da América Latina.

Informou Follador que o CAF já financiou projeto para asfaltamento de diversas estradas estaduais em Rondônia, já integralmente quitado. “As condições são atrativas com anos de prazo para pagamento e com carência de até quatro anos”, encerrou.

 

ALE/RO – DECOM – [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*