Deputados prestigiam posse do presidente do Tribunal de Contas

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), acompanhou a sessão especial de posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2016/2017, Edilson de Sousa Silva, ocorrida na manhã desta quinta-feira (10). Maurão desejou sucesso ao conselheiro, afirmando que a Casa de Leis ajudará a Corte de Contas no que for possível.

Segundo o deputado Maurão, já a partir do próximo ano a Assembleia Legislativa trabalhará em conjunto com o Tribunal de Contas na conscientização dos prefeitos. “Mais do que punir, é preciso esclarecer”, acrescentou o parlamentar.

Edilson Silva, em seu discurso de posse, agradeceu a presença de Maurão de Carvalho e dos demais deputados. Ele afirmou que será desenvolvido um trabalho de esclarecimento junto aos prefeitos, para evitar problemas.

O conselheiro se emocionou em diversos momentos, principalmente quando citou sua família e lembrou os momentos de dificuldade.

“Chegou o momento sublime. Agradeço a Deus por ter me carregado em seus braços no momento mais difícil da minha vida”, detalhou.

José Euler Potiguar Pereira de Melo, que ocupava a presidência do TCE e foi empossado como vice-presidente para o biênio 2016/2017, também saudou o deputado Maurão de Carvalho e agradeceu o apoio que recebeu da Assembleia Legislativa. O conselheiro destacou a atuação do Tribunal de Contas no combate à malversação do dinheiro público.

O conselheiro Paulo Curi tomou posse como corregedor geral do TCE. Também acompanharam a solenidade os deputados estaduais Ribamar Araújo (PT), Glaucione Rodrigues (PSDC), Laerte Gomes (PEN) e Rosângela Donadon (PMDB), além do senador Waldir Raupp (PMDB-RO) e autoridades do Judiciário e do Ministério Público.

 

ALE/RO – DECOM – [Nilton Salina]

Foto: Eliênio Nascimento

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*