Deputado quer lombada no Urupá, mas, rotatória é melhor

O deputado Laerte Gomes (PEN) encaminhou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia indicação, com cópia ao governo do Estado, sugerindo a necessidade de instalar lombadas na RO-473, dentro do perímetro urbano no município de Urupá/RO. O grande número de acidentes é a justificativa que atende a pedido da comunidade por intermédio do vereador Jean Augusto (PSDB).

Sugestão do editor

A iniciativa do deputado é boa porque chama a atenção para um problema sério, mas, lombada e nem semáforo impedem acidentes por conta de imprudência – o que é o caso no Urupá. Melhor seria colocar rotatórias porque reduz naturalmente a velocidade dos veículos e, com isso, facilita a travessia de pedestres. Mirem-se no exemplo da cidade de Ouro Preto do Oeste, única em Rondônia na qual o direito do pedestre de atravessar na faixa é respeitado graças a instalação de rotatórias, ao invés de semáforos caros, de manutenção cara, ou de lombada, cuja eficiência é duvidosa.

Londrina, Maringá, Goiânia entre outras grandes cidades, estão retirando a maioria dos semáforos e substituindo por rotatórias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*