Iniciada retirada da decoração de Natal em Ji-Paraná

As equipes de artesãos da Prefeitura de Ji-Paraná deram, início hoje (6) ao recolhimento dos enfeites natalinos, que desde o dia de aniversário da cidade, em 22 de novembro, enfeitaram ruas e avenidas nos dois distritos – Nova Colina e Nova Londrina.

As peças serão levadas para o depósito da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) do Segundo Distrito e lá ficarão acondicionadas de forma a serem reaproveitadas no Natal de 2016.

O trabalho teve início hoje pela manhã na Casa do Papai Noel que, durante os 35 noites ininterruptas em que ficou aberta ao público, registrou a visita de cerca de 60 mil pessoas.

Destas estima-se que cerca de 20% tenham vindo de outras cidades de Rondônia e de outros Estados. Duas equipes da Casa do Artesão e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos estão destacadas para o serviço, sob a coordenação da primeira-dama do município, Lilian Pires.

Este ano foram utilizadas mais de 750 mil garrafas na confecção dos adornos em forma de anjos, bonecos de neve, botas árvores de Natal, caixas de presentes, lustres, luminárias, velas e sinos.

O grande diferencial em relação aos anos anteriores foi a construção de um Papai Noel gigante, que precisou de 100 mil garrafas pet para ser montado. O ponto alto, no entanto, mais uma vez, foi a Casa do Papai Noel, que este ano também contou com novas atrações — entre elas os bonecos eletrônicos e animados do casal Papai e Mamãe Noel trabalhando na cozinha.

Para o ano de 2016, novos enfeites serão confeccionados. A próxima decoração a ser instalada será alusiva ao período da páscoa, quando coelhos, cenouras e ovos estarão enfeitando a cidade.

pappainoel3 pappainoel2

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*