Viúva e amante presos pela morte de Pastor da Igreja Bastita Peniel

Os primos amantes Erasmo Santana de Almeida e Maria de Almeida Lopes são apontados como assassinos do pastor. Foto: Comando 190

“Eu não vi o assassinato, apenas abri o portão da casa para que ele matasse o meu marido”. Segundo as investigações da Polícia Civil de Ji-Paraná, esta declaração é de Márcia Almeida Lopes, viúva do Pastor Expedito Evangelista Oliveira, da Igreja Batista Peniel, que foi assassinado no dia 11 de outubro do ano passado com golpes na cabeça e estrangulado. Erasmo Santana de Almeida é apontado pela polícia como autor do crime. Ele, com 53 anos de idade, confessou que já havia seis meses que estava mantendo um caso amoroso com Márcia, de 38 anos, que é prima legítima dele. Os dois foram presos nesta quarta-feira em Rolim de Moura e trazidos para Ji-Paraná. A prisão foi comandada pelo delegado titular da Primeira DP Luiz Carlos Hora.

Ao chegar a Ji-Paraná, Erasmo admitiu apenas ter um caso com a prima viúva do pastor, negou ser autor do assassinato e que só falaria na presença de um advogado. O delegado Luiz Hora disse que. por meio das investigações. foram levantadas provas suficientes que deram consistência para a prisão do casal, que estava em Rolim de Moura.

Muito mais chocados com a morte do pastor, estão agora os membros da igreja ao saber que a própria mulher da vítima e o primo dela são os principais suspeitos do assassinato que comoveu a comunidade evangélica.

A morte do pastor aconteceu no sofá da cada dele, que fica no quintal da Igreja na qual ele pregava. Maria, a viúva, disse na época que não ouviu nada, que o marido tinha costume de fazer estudos bíblico de madrugada, mas naquela noite ele assistia televisão. Na ópoca a polícia encontrou na cena do crime muita pimenta do reino espalhada pelo chão e que nada havia sido roubado. O pastor, que tinha 55 anos, tinha um filho de 11 anos com a esposa dele, apontada hoje como cúmplice do assassinato.

a,aria e expedito evangelista
Márcia Almeida Lopes e o Pastor Expedito Evangelista Oliveira, segundo membros da Igreja Batista Peniel, formavam um casal abençoado.

1 Comentário

  1. Deixar um comentário? Como vamos falar de um ato desse? Meu Deus só o Senhor que pode julgar, mas eu como Cristão estou muito revoltado com uma coisa dessa. O abençoado pastor 55 anos o que teria que se envolver com uma pessoa e ela com 38 anos. Não acho isso certo! Pagou o preço deste maldito seres humanos sem nenhum escrúpulos. Com certeza esta sujeita muito tempo para se arrepender na CADEIA.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*