Abertas 300 vagas para creche no bairro Urupá

Ontem durante vistoria realizada no canteiro de obras o Prefeito Jesualdo Pires (PSB) explicou que uma das prioridades de sua administração é aumentar a oferta de vagas nas unidades educacionais.

A obra de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Ariel Vieira Hilgert, localizado no bairro Urupá, está em fase final de acabamento.

Estão sendo investidos R$ 331 mil, recursos próprios da Prefeitura Municipal, na construção de mais quatro salas de aula, sala multimeios,varanda, pátio coberto, depósito de alimentos e dois banheiros internos adaptadosde acordo com as exigências de acessibilidade do Ministério da Educação – MEC.

Ao todo, quando da entrega da ampliação, a Creche Ariel irá atender mais 200 crianças, totalizando 300 alunos com idade entre 3 e 5 anos, nos dois horários, vespertino e matutino.

O prédio atual já conta com duas salas de aula, duas salas administrativas, refeitório, banheiros, cozinha para o preparo da merenda, sala multimeios e parquinho de brinquedos.

Ontem durante vistoria realizada no canteiro de obras o Prefeito Jesualdo Pires (PSB) explicou que uma das prioridades de sua administração é aumentar a oferta de vagas nas unidades educacionais do município.

“Estamos realizando diversas obras de ampliação nas escolas e creches de nossa cidade.Ji-Paraná passou muitos anos sem haver investimentos maciços no setor educacional. Hoje a realidade já é outra. Qualquer pessoa que visitar nossa rede de ensino perceberá as mudanças”, disse Jesualdo.

Já a secretária municipal de educação, Leiva Custódio, mostrou-se satisfeita com os avanços obtidos com os investimentos que estão sendo realizados.

“Além das reformas e ampliações, também estamos dotando nossos centros educacionais com nova mobília e realizando capacitação de nossos servidores. Tenho certeza que as crianças que têm esse tipo de apoio inicial em suas vidas, essa oportunidade de serem cuidadas em uma escola com condições adequadas, certamente serão adultos melhores”, frisou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*