Mariana cometerá suicídio político caso saia candidata a prefeita – Coluna do Gutierrez publicada setembro de 2015

Esta coluna foi publicada no dia 14 de setembro de 2015 como forma de análise de alerta.

 Barca furada

O PSDB aposta todas as fichas na deputada federal Mariana Carvalho como candidata a prefeita de Porto Velho em 2016. O argumento é que o Aécio Neves quer que o PSDB vença o maior número de grandes prefeituras, em especial, as capitais.

Decisão Camicase 

O problema é que se Mariana Carvalho dá o azar de ser prefeita de Porto Velho, algo bem possível, a eleição de presidente da República será dois anos depois! Depois anos sem condições de assegurar recursos, vai deixá-la em maus lençóis. Ainda mais se ela tem a intenção de abandonar a prefeitura para se lançar candidata ao Senado em 2018 quando tem duas vagas abertas. O eleitorado da capital, que boa parte é volátil, poderá odiá-la.

Ingenuidade demais

Mesmo que a Dilma caia do cavalo, será o PMDB quem vai dar as cartas, a não ser que o PSDB queira ocupar o lugar do PMDB com partido aliado para ‘dar governabilidade’. Mesmos assim, estamos falando sobre Porto Velho, que muito mal é lembrado nas previsões do tempo da Globo, quanto mas numa pauta nacional do Congresso.

.…Ah, antes que alguém diga que Mariana Carvalho não terá idade em 2018 para ser candidata ao Senado.  A Lei Eleitoral aprovada na Câmara e no Senado, reduziu de 35 para 29 anos a idade mínima para se tornar candidato ao Senado.  Em 2018 Mariana terá 32 anos.

 

Aqui o link da coluna completa – https://folhaderondonianews.com/news/mariana-cometera-suicidio-politico-coluna-do-gutierrez/

1 Comentário

  1. Quem tem medo de desafios é um covarde, quem abdica a confiança de um povo é irresponsável. A política não pode ser um cabedal de promessas como usadas antes das campanhas eleitorais, afim de adquirir simpatia e posteriormente o voto dos esperançosos. Imagino que, se o governante, abrisse as portas do dialogo com a comunidade e prestasse conta de centavo por centavo que entra em seus cofres públicos estabelecendo com esses prioridades bem planejadas no emprego do arrecadado visível, executando o planejamento democrático, sendo implacável para com os corruptos e corruptores, não a do que temer, pois é como diz o ditado.” SE TENS MEDO DE IR AO SANITÁRIO, NÃO COMA”. Ademais essa jovem nada tem a perder, pois se ganhar as eleições será um bom desafio para sua liderança e juventude, segundo, caso ocorra ao contrário, assegura com facilidade sua reeleição.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*