Lula desafia existir alguém mais honesto que ele

Lula diz que não existe no Brasil alguém mais honesto do que ele. “Pode ter igual, mas, mais honesto, não!”

O ex-presidente tem todo o direito de acreditar nisso e entender que está coberto e razão, mas, ao proferir essa autoafirmação, e em face de tantos escândalos de corrupção acontecendo no entorno dele, poderá se tornar a criatura mais ignorante e ingênua do planeta, pois, não sabia de nada e nunca desconfiou de nada.

Se for comprovado algo contra ele, Lula passaria então a superar o cinismo do Eduardo Cunha e ao folclórico Paulo Maluf que seriam concorrentes fortes no quesito ‘honestidade’.

Imagine se Jesus resolvesse sair em defesa de Lula por conta de tanta honestidade? Isso me faz lembrar de uma piada muito antiga, que ouvi há mais de 45 anos. Diante dos fatos, trona-se tão atual.

Jesus num Comício

Vamos imaginar que na próxima campanha para Presidente da República, Jesus Cristo, de uma hora para outra, volte à Terra e, numa chegada triunfal, apareça justamente no comício do Lula. De repente, o onipotente pede a palavra e Lula anuncia a presença do Companheiro Jesus, que começa a falar para a multidão:

Então Jesus começa: Povo brasileiro, este homem aqui, que tem barba como eu, não lhes deu pão, de forma igual a que eu fiz?

E o povo Boquiaberto responde: – Simm!!!

Não é verdade que, assim como eu multipliquei os pães e peixes para dar de comer a todos, este Nordestino devoto de Padre Cícero não  fez o Fome Zero para que todos pudessem se ter o que comer?
E o povo eufórico: Simmmmm!!!

Não é verdade que este filho do Brasil proporcionou tratamento médico e remédios para os enformou pobres, assim como eu curei os enfermos que me procuravam?
E o povo emocionado: Simmm!!!

Não é verdade que assim com eu fui traído por Judas, este ex-metalúrgico não foi traído pelos companheiros da Lava-Jato?

E o povo atônito: – Simmm, oh senhor!!!

Então me digam, por que diabos vocês ainda não o crucificaram?

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*