Ji-Paraná: Dois vereadores fora e oito podem reeleger – Coluna do Gutierrez

Na terra da piada pronta

Casamento político PDT & PSB em Ji-Paraná:

Acir Gurgacz entra com Pinto e Jesualdo entra com Nilton Cézar!!! Que maldade!! hehehehe


Como fica a disputa dos vereadores que pretendem reeleição?

nilton cezar Com a indicação do presidente da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná Nilton Cézar Rios (PSB) como candidato a vice de Marcito Pinto (PDT), aumentam as chances das vereadoras Márcia Regina (PT) e Ainda Fernandes (PV) ingressarem ao PSB. Elas estavam estudando essa
possibilidade, mas, aí, se tornaria o grupo da morte: além de Nilton Cézar, que é o segundo mais votadmarcia regina1 o na última eleição, ainda tem no mesmo partido os vereadores Edvaldo Gomes e Paulo Moura. A possibilidade mais clara, no meu entendimento, é que uma delas apenas se filie ao
PSB.

aida fernandes1 edvaldo gomes1 paulo moura1

 

 

Quem se reelege?

A Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná tem 17 vagas. Assim vem a célebre pergunta: quantos conseguirão se reeleger? Essa pergunta deve tirar o sono de muita gente e alimentar as esperanças de muitos que estão do lado de fora querendo uma vaga.

affonso da mabel1Dos 17,  um não vai sair porque será candidato a vice, e Affonso Cândido da Mabel (PSDC) tem 90% de chance de não ir para a disputa. Apesar do brilhante capital eleitoral, pode encontrar dificuldades para se coligar a outro partido e conseguir legenda. Ele pode tentar uma vaga de vice ou tentar formar um grupo para sair a prefeito, mas, aí, é outra história.

Assim teremos 15 vereadores tentado reeleição, a não ser que o vereador Anderson Exceller saia mesmo candidato a prefeito, mas, independente disso, no máximo 60% das vagas serão dos reeleitos. Na prática, sete ou oito poderiam voltar.

Alerta aos novatos

Então, senhores pretendentes a uma vaga de vereador: existem em Ji-Paraná de oito a dez vagas em disputa. A não ser que algo fora do comum aconteça nas redes sociais, como uma campanha do tipo, diga não à reeleição. Mas, isso, é muito difícil, porque campanha de vereador ainda se ganha na estratégia de saber amarrar os compromissos. A maioria dos candidatos não tem nem ideia de como fazer uma campanha, ainda mais com essa, de 45 dias – muito rápida! Por isso candidato vai nadar na ilusão acreditando em qualquer promessa de voto, fazendo cálculos, mas, ao final, fazendo mixaria de votos para engordar legenda de partido.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*