PMDB em pé-de-guerra? Quem seria o vice de Jesualdo? Coluna do Gutierrez

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos e as decisões sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.

PMDB em pé-de-guerra?

joares jardimsolange pereiraUma ala do PMDB de Ji-Paraná não gostou da decisão do partido em abrir mão do empresário Joarez Jardim como nome para disputar a prefeitura de Ji-Paraná. No lugar dele a executiva municipal indicou Solange Pereira como pré-candidata. Jardim alegou problemas particulares para tal decisão, mas, uma fonte revelou que o problema seria a incerteza dele, de conseguir ser o indicando pelo partido. Assim pode se dizer que o PMDB está rachado em Ji-Paraná.

Enivaldo Soares

enivaldo soaresO deputado federal Luiz Cláudio (PR-RO) anuncia a decisão do partido em indicar o  nome do ex-vereador Enivaldo Soares para ser candidato a prefeito de Ji-Paraná. Enivaldo tem três mandatos de vereador e do diretor do DER de Ji-Paraná.

 

Edinho Fidelis

edinho fidelisO PP é ligado ao PR, partidos que estão sob o comando do senador Ivo Cassol que abonou a ficha de filiação do médico Edinho Fidelis em grande acontecimento político, ano passado, em Ji-Paraná. Cassol quer Edinho como candidato a prefeito.

 

Jesualdo candidato à reeleição?

Na hipótese do prefeito Jesualdo Pires (PSB) mudar de opinião e sair à reeleição, quem seria o vice? Essa possibilidade não é tão louca assim, pois, faz parte das conjecturas políticas.

marcito pinto2Marcito Pinto encontraria disposição para essa vaga ou o grupo optaria por um novo nome? Vamos então as opções:

 

detran_airtonGURGACZ_3(1)Airton Gurgacz estaria descartado não porque é deputado estadual, mas, porque é Gurgacz: isso poderia acarretar desgaste desnecessário.

 

Ana Gurgacz seria um nome e tanto, nas, alguém precisa ajudar a comandar as empresas ao lado de Assis Neto que está se saindo muito bem. Por outro lado, seria um desgaste desnecessário por conta do projeto do PDT: o de eleger Acir Gurgaz governador de Rondônia.

silvia crisitnaA vereadora Silvia Cristina (PDT), apesar de grande expressão política e carisma não seria indicada porque não inspiraria confiança ao grupo?

 

Veja que interessante:

jesse mA busca do PDT poderia ser personificada no vereador Jessé Mendonça Bitencourt. A favor dele está um currículo de seis mandatos de vereador pelo PDT; grande capacidade de articulação política; não aparece mais do que a notícia por isso circula bem em todos os seguimentos dos poderes; ele é uma espécie de ‘Marco Maciel’ em Ji-Paraná: consegue atender aos clamores políticos de vários seguimentos sem aparecer como salvador da pátria, – além do profundo conhecimento dos problemas de ordens econômico, política e administrativa de Ji-Paraná. (O jeito simples e quieto esconde muita capacidade).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*