Se o DNIT deixar, prefeitura fará nova entrada para o centro de Ji-Paraná

Reunião Dnit e prefeitura de Ji-Paraná
O prefeito se propôs disponibilizar máquinas e pessoal para proceder às adequações, precisando, no entanto, apenas que o DNIT permita as mudanças.

Roberto Gutierrez – O primeiro passo para resolver o problema do congestionamento na avenida Transcontinental por falta de mais acesso ao centro de Ji-Paraná/RO foi dado nesta terça-feira durante reunião do prefeito Jesualdo Pires (PSB) com o chefe da Unidade de local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Felix Júnior Alves da Silva.

Congestionamento em Ji-Paraná
Em horário de pico os engarrafamentos são inevitáveis porque o trânsito afunila em apenas uma entrada para o centro da cidade.

Atualmente os únicos acessos ao primeiro Distrito de Ji-Paraná de quem vem do segundo Distrito, em especial, ao centro e ao bairro Casa Preta, são as avenidas Seis de Maio e 22 de Novembro, ambas com semáforos nos cruzamentos com a Transcontinental (rodovia federal). Em horário de pico os engarrafamentos são inevitáveis.

A proposta é abrir mais uma entrada para a avenida Clóvis Arraes, como era antes da duplicação da Transcontinental, e abrir uma passagem de acesso à marginal logo após a saída da ponte, também, no primeiro Distrito, para dar acesso ao bairro Casa Preta.

A proposta, que é reivindicação antiga, foi considerada viável pelo chefe do DNIT Felix Júnior, e serão encaminhadas para avaliação e aprovação em esfera superior do órgão.

O prefeito se propôs disponibilizar máquinas e pessoal para proceder às adequações, precisando, no entanto, apenas que o DNIT permita as mudanças para melhorar o fluxo de veículos e diminuir os engarrafamentos em horário de pico.

Quando da elaboração do projeto da duplicação da ponte sobre o rio Machado na Avenida Transcontinental em 2008, foi feito um levantamento sobre o fluxo de veículos. Na época, passavam pela ponte 53 mil veículos por dia.

Participaram da reunião o secretário municipal de Governo, Ari Saraiva; o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Walter Leitão; o vereador Paulo Moura, e  o presidente da Câmara dos Vereadores, Nilton Cezar Rios, que propôs ao chefe do DNIT que a ponte de madeira da Rua Francisco Benitez,  que dá acesso da avenida Transcontinental ao quartel da Polícia Militar, seja substituída por galeria de concreto. Essa ponte fica em área de responsabilidade do Governo Federal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*