Ônibus para acadêmicos de Jaru é possível, diz Jaqueline Cassol

 

jaqueline Cassol em Jaru
Jaqueline Cassol e Gabriel Gomes dos Santos

Na manhã desta sexta-feira,( 19/02), nas dependências do Hotel Catuaí, em Jaru (RO), a advogada e presidente do Partido Progressista em Rondônia (PP-RO) Jaqueline Cassol, esteve reunida com os acadêmicos Gabriel Gomes dos Santos e Larissa Lafuente, ambos da Associação Acadêmica Miguel Reale.

Durante o encontro, os estudantes jaruenses fizeram questão de falar sobre as dificuldades que enfrentam em percorrer pouco mais de 100 km para cursarem faculdades em Ji-Paraná/RO. Segundo eles, o atual meio de transporte não consegue atender a demanda.

“Infelizmente não conseguimos levar todos os acadêmicos”, pontuou Gabriel, presidente da Associação.

Diante da necessidade, Jaqueline disse-lhes que, o senador Ivo Cassol (PP-RO) vai disponibilizar, ainda neste ano, uma emenda de R$ 400 mil para a compra de um novo ônibus com mais lugares. Segundo ela, o recurso é feito via Calha Norte. Para isso, a prefeitura precisa apenas estar adimplente. “Em 2015, o senador disponibilizou a verba, porém, o poder Executivo municipal estava inadimplente, o dinheiro acabou voltando para Brasília”, explicou.

Jaqueline Cassol fez questão de ressaltar que todos os esforços em prol da comunidade acadêmica têm sido feito por parte do senador.

“Essas emendas são tidas como certas, porém, é preciso que a prefeitura esteja com toda documentação regularizada. No fim de semana levei a boa notícia aos acadêmicos dos municípios de Vilhena, Cerejeiras e Colorado do Oeste. Esperamos que todos consigam o veículo”, concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*