Aélcio da TV indica reforma em rede elétrica de escolas

Projeto de Aélcio da TV resultou em lei que assegura proteção ao professor.

O deputado Aélcio da TV (PP) indicou ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), a necessidade de reforma completa das instalações elétricas de duas escolas estaduais em Porto Velho.

As instituições de ensino indicadas pelo parlamentar para as reformas são a Escola Dom Pedro I, bairro Castanheira, em Porto Velho e Escola Professor Eduardo Lima e Silva, no bairro Nova Floresta.

Segundo o parlamentar, juntas, as escolas atendem cerca de 2.500 alunos de diversos bairros da Zona Sul da capital. Consideradas de estruturas antigas, a Dom Pedro I funciona desde 1991 e a Eduardo Lima e Silva foi fundada em 1984 e a rede elétrica atual não suporta a instalação de ares-condicionados para dar conforto a estudantes e professores.

O deputado citou que, embora com instalações elétricas precárias, as instituições de ensino contam com biblioteca, salas de informática e leitura, cozinha, refeitório entre outros.

A reforma solicitada, de acordo com o parlamentar, foi apresentada pela direção das duas escolas em razão das constantes quedas de energia.

“Inclusive vários equipamentos chegaram a queimar por consequência da atual estrutura não comportar a demanda necessária”, ressaltou Aélcio da TV que disse contar com o apoio dos demais deputados para aprovação da propositura.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*