Sobrevoos marcam enterro do piloto Marlon Neves, vítima de queda de avião no mar

Enterro do piloto Marlon Neves
Marcondes Neves, irmão mais velho do piloto Marlon, discursou em nome da família.

Roberto Gutierrez – Uma cerimônia rápida, mas envolvida em profunda comoção, marcou o enterro hoje, no fim da tarde, no Cemitério da Saudade, em Ji-Paraná/RO, do piloto Marlon Neves, que morreu junto com o empresário Robson Guimarães no dia primeiro deste mês na queda de um avião monomotor em Florianópolis, Santa Catarina, cujo plano de voo era o Estado de Rondônia.

A família decidiu que a cinzas do piloto fossem enterradas no mausoléu onde está o pai dele, Abel Neves, que o primeiro administrador da Vila de Rondônia, quase uma década antes de o lugarejo ter sido transformado em Ji-Paraná.  À tarde a família realizou o velório do piloto na Câmara dos Vereadores que, por coincidência do destino, leva o nome do pai dele – Abel Neves.

Um dos irmãos, Marcondes, agradeceu ao apoio dos amigos e parentes nesse momento que, segundo ele, apesar da dor, é também de alívio ao poder dar ao irmão um enterro com dignidade.  Após a oração ao ‘Pai Nosso’, seis aviões sobrevoaram o cemitério. Eram os amigos do piloto Marlon Neves fazendo a última homenagem.

O sofrimento da família Neves e da família do empresário Robson Guimarães foi enorme, desde o momento da notícia de que o avião com os dois havia caído no mar três minutos após ter decolado do aeroporto de Florianópolis. No mesmo dia, pescadores encontraram destroços da aeronave flutuando, e uma mancha de óleo próximo à Ilha de Campeche. A partir daí, foram duas semanas de agonia e sofrimento na tentativa de encontrar os corpos dos desaparecidos. No momento em que já havia sido anunciado o fim das buscas, chega no fim da tarde daquele domingo, a notícia da localização dos restos da aeronave no fundo do mar e o que havia sobrado dos tripulantes .

As cinzas do empresário Robson Guimarães estão em Florianópolis e, segundo um amigo da família, seriam jogadas ao mar, como era de vontade do empresário.

enterro do piloto Marlon Neves
Oração ao Pai Nosso marca celebração fúnebre
enterro do piloto Marlon Neves 3
Despedida emocionada ao Piloto Malon Neves
enterro do piloto Marlon Neves1
Enterro aconteceu no cemitério da Saudade
enterro do piloto Marlon Neves 5
Sobrevoo no cemitério marca homenagem o piloto
enterro do piloto Marlon Neves 6
Sobrevoo no cemitério marca homenagem o piloto
Cópia de enterro do piloto Marlon Neves 4
Sobrevoo no cemitério marca homenagem o piloto

3 Comentários

  1. Como value apena ser sua amiga!! desde da infancia!! sentirei saudades de voce. e uma pena pessoa como voce partir tao rapido desse mundo.!!! te amo meu amigo.

  2. Qualquer gesto ou palavra que seja dita seria insignificante à pessoa que foi nosso amigo, incentivador e irmão Marlon Neves, que hj está junto ao nosso Pai cuidando dos seus colegas aviadores! Tendo a certeza que um dia nos encontraremos, o que posso lhe dizer é apenas o seguinte: “VALEU CADA MOMENTO VIVIDO COM VC”!!!

  3. Uma cerimônia envolvida em grande emoção onde todos relembraram o homem digno e honesto que foi Marlon Neves e também uma bela homenagem dos seus colegas pilotos que sempre ressaltaram a seriedade e competência dele como Piloto Profissional.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*