Raupp, Marinha, Confúcio e Pimentel tratam com Marcelo Castro sobre ações para saúde em Rondônia

A pauta apresentada refere-se à certificação do Hospital de Base como unidade de ensino; habilitação do Pronto Socorro de Cacoal no sistema do SUS; contratação de médicos para o funcionamento do Barco Hospital que atenderá pacientes que residem na fronteira com a Bolívia.

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp trataram com o ministro da Saúde, Marcelo Castro sobre várias ações para o estado de Rondônia. Da audiência também participaram o governador Confúcio Moura, o secretário de Saúde do estado, Williames Pimentel, os deputados federais Lúcio Mosquini e Nilton Capixaba, além do senador Acir Gurcacz.

O ministro da Saúde acatou todas as reivindicações apresentadas pelo governo do estado e determinou a sua assessoria prioridade na execução das ações que visam melhorar a prestação de serviços médico-hospitalares, em Rondônia.

A pauta apresentada refere-se à certificação do Hospital de Base como unidade de ensino; habilitação do Pronto Socorro de Cacoal no sistema do SUS; contratação de médicos para o funcionamento do Barco Hospital que atenderá pacientes que residem na fronteira com a Bolívia. Neste caso, foi pedido o credenciamento de médicos bolivianos já que o Barco Hospital atenderá pacientes dos lados brasileiro e boliviano.

Também foi solicitada uma parceria com o Instituto Nacional do Câncer (INCA) para disponibilizar um consultor para acompanhar o Plano Estadual de Oncologia; empenho de recursos para conclusão do Hospital de Guajará-Mirim e liberação de R$ 3 Milhões que o estado tem como crédito por conta das cirurgias eletivas realizadas pelo sistema SUS.

Raupp e a deputada Marinha Raupp apoiaram a pauta apresentada pelo governador Confúcio Moura e o secretário de Saúde, Williames Pimentel e disseram ser importante o atendimento dessas reivindicações. Rondônia precisa de recursos para melhorar a qualidade do atendimento a população nas diversas especialidades médicas, ressaltaram o senador e a deputada, após a audiência com o ministro da Saúde.

O senador Raupp e a deputada Marinha parabenizaram o ministro Marcelo Castro que acatou os pleitos de Rondônia e determinou o empenho dos recursos para conclusão do Hospital de Guajará-Mirim.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*