Terror: Preso 2º Homem do comando da LCP em Buritis

Nanico, segundo a Polícia, é o segundo ‘Homem’ na hierarquia do comando da Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Foto: BPM-RO

Roberto Gutierrez – A Força-Tarefa da Polícia Militar de Rondônia prendeu o segundo ‘Homem’ na hierarquia do comando da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) que está atuando na região do Vale do Jamari, e ainda descobriu o esconderijo de armas da facção.  Segundo o Serviço de Inteligência da PM,  Adailson da Silva Paiva, o Nanico, 29 anos, é um dos chefes da organização responsável pelas atrocidades que estão sendo praticadas nas fazendas da região. Nanico foi preso em um bar na esquina das Linhas Eletrônica com a 36, zona rural de Buritis. Segundo as investigações, Nanico seria um marginal de alta periculosidade com várias passagens pela polícia.  Ele também foi reconhecido em um roubo que aconteceu no começo desta semana em uma clínica na cidade de Buritis.  Foram apreendidos com ele uma espingarda calibre 36mm e farta munição.

Gilberto Guilherme Neimog guardava as armas.
Gilberto Guilherme Neimog guardava as armas em casa. Foto: BPM-RO

A segunda prisão aconteceu no fim da tarde de ontem na Linha C-20, a 18 quilômetros de Monte Negro. Foi no sítio de Gilberto Guilherme Neimog, de 26 anos. Ele mantinha escondido em casa um arsenal que pertence à LCP. Segundo Gilberto, ele escondia as armas em troca da promessa de que ganharia um lote da LCP na invasão da fazenda Padre Cícero.

A Força-Tarefa “Mutatis Mutandis” é desencadeada pelo Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, para combater um bando armado que está aterrorizando os agricultores na região do Vale do Jamari. Participam das ações equipes da Força-Tática do 7º BPM.

 

Armamento escondido na casa de Gilberto Guilherme Neimog
Armamento escondido na casa de Gilberto Guilherme Neimog. Foto: BPM-RO

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*