PRB ganha três deputados e passa a ter 19 representantes na Câmara

Lincoln Portela (MG), Silas Câmara (AM) e Lindomar Garçon (RO),
Lincoln Portela (MG), Silas Câmara (AM) e Lindomar Garçon (RO), que assina a ficha de filiação, são os novo integrantes do PRB
Agência Câmara Notícias – A bancada do Partido Republicano Brasileiro (PRB) na Câmara ganhou três parlamentares, na quarta-feira (9), com as filiações dos deputados Lincoln Portela (MG), Lindomar Garçon (RO) e Silas Câmara (AM), durante evento no gabinete da Liderança do PRB. A legenda passa a contar agora com 19 deputados federais.

O líder do PRB, deputado Márcio Marinho (BA), e o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, destacaram a importância de receber deputados experientes. “É um prenúncio do que podemos fazer. São parlamentares experientes e estamos abertos para conversar. Sabemos respeitar os deputados e as peculiaridades de cada região”, ressaltou Marinho.

“Já vínhamos conversando com o Silas Câmara há muito tempo. O Lindomar Garçon era para ter sido eleito pelo PRB em 2014, mas só está vindo agora, por circunstâncias da política. Lincoln Portela, no quinto mandato, vinha sendo convidado a vir para o PRB desde 2011. Só veio agora, mas também trouxe o filho Leonardo, deputado estadual em Minas, para o PRB”, disse Pereira.

O senador Marcelo Crivella (RJ) elogiou a qualidade política dos novos integrantes do PRB. “Tenho visto mudanças de partido por interesses diversos. Aqui a mudança é ideológica, o que engrandece o PRB”, disse.

Questões regionais
O deputado Lindomar Garçon explicou que já vinha querendo há algum tempo se filiar ao PRB e comentou a dificuldade de votar determinadas matérias na Câmara em função das questões regionais. Ex-líder da bancada, o deputado Celso Russomanno (SP) explicou que há espaço para divergências na legenda: “O nosso partido é diferente, pois sabemos entender os companheiros. Tanto comigo, quanto com o Márcio Marinho, quem tem dificuldade para votar alguma matéria nos fala e nós sempre entendemos.”

Silas Câmara disse estar muito feliz com a filiação ao PRB: “Conheço como funcionam a Casa e os partidos políticos, e nada me dá mais prazer do que saber que estou numa legenda que respeita princípios que eu valorizo. Todos temos uma visão estratégica e crítica sobre o Brasil atual, mas, sabemos que o PRB sempre terá um comportamento racional para discernir o certo do errado”.

Lincoln Portela também expressou a satisfação de entrar no PRB e destacou sua ligação com o senador Crivella: “Estou muito alegre de poder voltar para casa. Para mim, é o que vale.”

A filiação dos novos parlamentares contou com uma apresentação do deputado Sérgio Reis (PRB-SP), que cantou a música “Menino da Porteira”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*