Vereador põe que Aruac se torne de utilidade pública

O vereador Affonso Antônio Cândido (PSDC) apresentou projeto de lei em que declara de “Utilidade Pública” a Associação Rondoniense Urbana de Arte Capoeira Aruac, com sede em Ji-Paraná. O projeto foi lido na sessão da última terça (8) e deverá ser analisado pelas comissões da Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná (CMJP).

A Associação Aruac foi fundada em 22 de agosto de 2009 e tem na prática da capoeira, em escolas públicas, um incentivo para o esporte. As atividades da entidade se desdobram na troca de experiência, no reforço do aprendizado escolar, e no comportamento social, cultural e de saúde dos alunos.

De acordo com Affonso Cândido, trata-se de um reconhecimento por parte da CMJP que a Associação Aruac seja declarada de “Utilidade Pública”. “São anos dedicados à divulgação e prática do esporte [capoeira], em que suas ações levam a estudantes também noções de cidadania”.

O professor Alexsandro Santos Correia, um dos fundadores do Aruac, lembrou que o nome da associação foi em homenagem a uma etnia indígena dos estados de Rondônia e Mato Grosso. “Nosso projeto consiste em levar, gratuitamente, esporte, cultura e cidadania a alunos de escolas públicas de Ji-Paraná, em competições ou eventos artísticos.

“A iniciativa do vereador Affonso Cândido é um reconhecimento que vai dar mais visibilidade às atividades do grupo Aruac e fazer com que possamos aumentar o alcance esportivo e social do nosso projeto, voltado, especialmente, para estudantes das escolas públicas, mas que também trabalha com pessoas de várias idades, inclusive idosos”, avaliou Alexsandro Correia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*