Delcídio está ‘aliviado’ com homologação de delação premiada

Delcídio avalia que sua delação pode ajudar a Lava Jato a caminhar para uma conclusão
Delcídio avalia que sua delação pode ajudar a Lava Jato a caminhar para uma conclusão

O senador Delcídio do Amaral ficou aliviado com a homologação da sua delação premiada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (15). Segundo pessoas próximas ao parlamentar, ele estava ansioso pelo desenrolar do caso e agora, com tudo publicado, espera responder às acusações feitas contra ele.

O senador, que se desfiliou do PT nesta terça, avalia que a sua delação pode ajudar a Operação Lava Jato a caminhar para uma conclusão.

O parlamentar também está, segundo essas pessoas, preocupado com a intensa crise política que tem paralisado o governo. Para ele, é preciso que haja logo um fim neste processo para que o país possa começar a se recuperar.

Delcídio foi preso em novembro do ano passado sob a acusação de que tentou obstruir as investigações da Lava Jato, conduzida pela Polícia Federal.

Agora, o senador deverá se concentrar em sua defesa no processo por quebra de decoro parlamentar a que responde no Conselho de Ética do Senado. O colegiado poderá instalar o processo nesta quarta-feira (16).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*