Em pronunciamento, Maurão agradece recepção calorosa no PMDB

Deputado usou a tribuna da Assembleia para anunciar sua filiação ao PMDB.

Durante pronunciamento na tarde desta terça-feira (15), na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, o deputado Maurão de Carvalho anunciou a sua filiação ao PMDB e agradeceu pela recepção calorosa da militância do partido, no ato desta segunda-feira (14), na capital.

“Fiquei por muitos anos no PP e durante esse tempo, me elegi deputado estadual e cheguei a presidir o partido em Rondônia. Fiz muitos amigos no antigo partido, mas chegou o momento de buscar novos espaços, em busca de novos objetivos na vida pública”, anunciou.

“Ingressei no PMDB com a chamada janela partidária, após ser convidado por vários partidos e analisar cada proposta. Agradeço à confiança das siglas que me convidaram e ao PMDB, que abriu as portas para que eu ingressasse, junto com outras lideranças”, afirmou Maurão.

Segundo o deputado, “o convite do governador Confúcio Moura, do senador Valdir Raupp, do presidente regional do PMDB, Tomás Correia, entre outras lideranças, foi decisivo para que eu ingressasse nas hostes peemedebistas”.

Maurão registrou a sua alegria com a recepção dos correligionários do PMDB. “A acolhida na sede do PMDB, que mobilizou a sua militância para prestigiar o ato de filiação minha e do deputado José Lebrão, me emocionou e renovou minhas energias para seguir acreditando que posso contribuir mais por Rondônia”.

Outros parlamentares devem seguir o mesmo caminho de Maurão e Lebrão e ingressarem no PMDB, como Jean Oliveira, Alex Redano e Glaucione Rodrigues. “Consolidando essas filiações, o PMDB terá a maior bancada aqui na Casa, contribuindo para o crescimento de Rondônia”, explicou.

Em aparte, o deputado Laerte Gomes (PSDB), disse que prestigiou o ato de filiação de Maurão e Lebrão. “Foi uma demonstração de força e de prestígio. Parecia mais uma convenção do que uma filiação. Isso mostra que a trajetória começa forte, firme e com objetivos maiores lá na frente”.

Também em aparte, Aélcio da TV (PP) destacou a carreira política de Maurão. “O homem que sonha e tem projetos, está no caminho certo. Conheci Maurão quando da eleição de prefeito, em Ministro Andreazza, desde então acompanho a sua trajetória política e vejo como sua carreira tem sempre crescido e ele está indo em busca de voos maiores”.

Ao retomar a palavra, o presidente lembrou-se de sua trajetória desde que chegou a Rondônia, aos oito anos. “Trabalhei na roça, fui garçom, depois virei um pequeno cerealista e a convite de amigos prefeito de Ministro Andreazza. Todas as conquistas têm a mão de Deus, nos conduzindo e nos dando forças. Sem Ele, não seríamos nada”.

O deputado José Lebrão (PMDB) afirmou em aparte que tudo o que alcançou na vida agradece a Deus. “Tudo o que realizei, tem a força divina. Quero desejar ao deputado Maurão sucesso nessa nova empreitada e dizer que estamos juntos nesse desafio”.

Em aparte, Só na Bença (PMDB) relatou que tem percorrido todo o Estado e testemunhado o quanto a população está otimista com o futuro de Rondônia e saudou a chegada dos novos filiados ao seu partido.

Ao final, Maurão agradeceu aos seus assessores, aos correligionários e amigos que o apoiaram neste momento de mudança partidária.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*