Gravação entre Lula e Dilma causa confusão na Câmara

Houve bate-boca generalizado entre oposição e governo
Houve bate-boca generalizado entre oposição e governo.

A divulgação nesta quarta-feira (16) da gravação da Polícia Federal de uma conversa entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula já repercute no plenário da Câmara.

Sob os gritos de “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, oposicionistas pedem mais uma vez que a presidente renuncie ao mandato. Petistas saíram em defesa do governo afirmando que políticos do PSDB, entre eles Aécio Neves (MG), também são investigados.

“Essa gravação é algo de extrema gravidade, merece uma atitude da nossa parte e deveria levar a presidente a renunciar ao mandato”, afirmou na tribuna o tucano Betinho Gomes (PE). A gravação sugere que Dilma tenha agido para tentar evitar a prisão de Lula.

Houve bate-boca generalizado entre oposição e governo. Alguns deputados demonstram estar atônitos com a sucessão de notícias.

A poucos metros do Congresso, há na noite desta quarta um protesto contra a presidente e contra nomeação de Lula para a Casa Civil.

O grupo se reúne em frente ao Palácio do Planalto. Segundo a Polícia Militar, participam do ato entre 800 e 1.000 pessoas.

Houve um princípio de confronto entre os manifestantes e um pequeno grupo de petista que tenta fazer frente ao protesto.

A Polícia Militar foi obrigada a intervir e usou spray de pimenta.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*