Juíza manda soltar Willians do ‘Feirão’ suspeito de pagar propina

Ex-empresário de JI-Paraná, Willians Paulo Mischur, preso na Operação Sodoma 2
Ex-empresário de JI-Willians Paulo Mischur colaborou com as investigações; informações precisam ser comprovadas

A juíza Selma Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, revogou a prisão do ex-empresário de Ji-Paraná, Willians Paulo Mischur, o ‘Willians do Feirão’, dono da empresa Consignum.

Mischur foi preso preventivamente na última sexta-feira (11), na Operação Sodoma 2. Ele é investigado por supostamente pagar propina em troca de se tornar prestador de serviços do Governo do Estado no período em que Cézar Zílio comandou a Secretaria Estadual de Administração.

Vários cheques da Consignum foram utilizados para pagar um terreno de R$ 13 milhões em Cuiabá que, mais tarde, seria transferido para a família do próprio ex-secretário Cézar Zílio.

Ele foi solto depois de prestar um depoimento em que teria colaborado com as investigações. O delegado Lindomar Tofolli, no entanto, diz que as revelações do empresário ainda precisam ser comprovadas.

“Dentro do possível, ele está colaborando, sim. Mas aquilo que ele falou, ele vai ter que comprovar”, afirmou o delegado, sem entrar em detalhes sobre o que o empresário revelou.

De acordo com o advogado de Willians Mischur, Darlã Vargas, a juíza Selma Arruda, que havia determinado a prisão de seu cliente, agora entendeu que não havia mais motivos para mantê-lo preso.

“Sua empresa já foi alvo de busca e apreensão, ele tem residência fixa e já prestou depoimento; então, não havia mais por que mantê-lo preso”, afirmou.

Segundo o advogado, no depoimento que deu à Justiça Willians Mischur afirmou que não participou de nenhum crime. E que os cheques foram utilizados para pagar “diversas situações” e eram “ao portador”, ou seja, depois que foram emitidos, o empresário não sabia que destinação seria dada a eles.

3 Comentários

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*