Deputado Lúcio Mosquini Decide votar pelo impeachment da presidente

O deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB/RO) manifestou neste domingo (20), em sua página na rede social Facebook, sua posição favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff. A comissão do impeachment foi instalada na última quinta-feira (17) na Câmara dos Deputados.

 

“Sou um homem de partido e o PMDB ainda não se posicionou oficialmente sobre o afastamento da presidente. No entanto, devido aos gravíssimos fatos novos que surgiram no âmbito da investigação e atingem a figura da presidente e, principalmente, depois de consultar eleitores, amigos e familiares, resolvi antecipar publicamente minha posição pessoal a favor do impeachment”, destacou Mosquini. O deputado rondoniense afirmou que nunca A comissão especial que vai analisar a denúncia apresentada à Câmara dos Deputados contra a presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade foi instalada na noite desta quinta-feira. O colegiado, composto por 65 deputados titulares e igual número de suplentes, será presidido pelo deputado Rogério Rosso (PSD-DF). O relator será Jovair Arantes (PTB-GO). Os dois também são líderes dos seus partidos.

O presidente da comissão marcou reunião extraordinária na segunda-feira (21), às 17 horas, para apresentação do plano de trabalho, a cargo do relator, e discussão dos procedimentos internos de apresentação de requerimentos, tempo de intervenção, entre outros.

 

“Este é um momento de profunda tristeza. Nenhum político fica feliz ao apoiar o impedimento de um presidente da República. Se chegamos a este ponto é porque a crise chegou a níveis insustentáveis e não há mais condições políticas do atual governo se sustentar.  Segundo o Datafolha 68% dos brasileiros apoiam o impeachment. Em Rondônia acredito que esse índice seja ainda maior. Portanto, minha posição é favorável ao impeachment, ao lado dos brasileiros”, concluiu Mosquini.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*