Polícia Federal cumpre 110 ordens judicias em nova fase da Lava Jato

o marqueteiro João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura,
O marqueteiro João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, forneceram as informação para a operação Xepa.

FolhaPress – A Polícia Federal (PF) deflagrou mais uma etapa da operação Lava Jato nesta terça-feira (22), denominada “Xepa”. A operação investiga a estrutura interna da Odebrecht para pagamento de propina para vários setores, inclusive a Petrobras. Uma viatura da Polícia Federal entrou no início da manhã no hotel Royal Tulip, em Brasília, endereço de políticos na capital federal e saiu por volta das 7h40, sem presos.

Desdobramento da 23ª fase, a “Acarajé”, em que o marqueteiro João Santana e sua mulher e sócia, Mônica Moura, foram presos – o casal trabalhou nas campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006 e de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 -, na etapa desta terça estão sendo cumpridos ao todo 110 ordens judiciais, sendo 67 de busca e apreensão, 28 de condução coercitiva, 11 de prisão temporária e quatro de prisão preventiva.

A ação, que envolve 380 policiais federais, é realizada nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Piauí, Distrito Federal, Minas Gerais e Pernambuco.
Os alvos de condução coercitiva prestarão depoimentos nas cidades em que se encontram. Os suspeitos presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Os investigados responderão pelos crimes de lavagem de capitais, corrupção, organização criminosa e evasão de divisas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*