Marinha Raupp destaca importância das discussões do Parlamento Amazônico

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB) destacou a importância do Parlamento Amazônico, que se reuniu quarta-feira (23) na Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho. Na VI Reunião Ampliada do Parlamento Amazônico, o temas em debate foram a reconstrução da BR-319, o desenvolvimento regional através da Suframa, a implantação da Zona Franca Verde e a geração de energia e bandeiras tarifárias.

Para Marinha Raupp, a união das bancadas estaduais da região é essencial para resolver problemas que atingem a Amazônia e se colocou à disposição para ajudar através de suas ações.

A parlamentar falou da importância da implantação da Zona Franca Verde em Guajará-Mirim, uma vez que várias ações estão sendo desenvolvidas, através de seu mandato, nessa região. Destaque para a ponte que liga Brasil e a Bolívia e do próprio Programa Zona Franca Verde e seu marco legal, assim como, os projetos da faixa de fronteira e a criação do comitê de faixa de fronteira.

“Diferente da atual Área de Livre Comércio (ALC), na qual os incentivos fiscais limitam-se à compra e venda de produtos para circulação local, a Zona Franca Verde concederá benefícios para indústrias de transformação e sua produção poderá ser comercializada em todo território nacional”, destaca

Disse reconhecer a importância dos encontros entre os parlamentares, porque dessa forma é mais fácil buscar soluções. Reforçou os investimentos da bancada para o desenvolvimento regional como a Lojas Franca em Guajará-Mirim, a ponte interligando Rondônia com o Acre, a futura duplicação da BR 364, os olhares dos chineses para a construção da ferrovia interligando com o pacífico, o setor energético que ajudou o país a crescer e o retorno da bandeira verde.

Marinha Raupp também destacou a necessidade do reinício das obras de manutenção da BR-319 (Porto Velho-Manaus), que foram suspensas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em outubro do ano passado.

“Só quem vive em Rondônia e no Amazonas sabe o quanto nos custa o isolamento entre as duas capitais e o como a realidade pode ser mudada para melhor com o asfaltamento dessa rodovia”, disse Marinha Raupp.

Ela enfatizando que uma das preocupações do seu mandato, juntamente com o senador Valdir Raupp, tem sido de aprovar projetos e obter recursos junto ao Ministério dos Transportes objetivando otimizar e expandir a malha viária da região.

Marinha Raupp hipotecou apoio e colocou o mandato a disposição do Parlamento Amazônico, bem como da Suframa e todos os órgãos representativos da sociedade organizada.

O Parlamento Amazônico é uma entidade que congrega todos os deputados estaduais dos nove estados da Amazônia. Os deputados reúnem-se mensalmente, sempre em uma capital amazônica diferente, e discutem soluções para problemas enfrentados na região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*