Vistoria para serviço de mototaxi começa segunda-feira

Os mototaxistas devem comparecer à AMT na avenida Brasil, esquina com a T-18, no bairro Nova Brasília, em JI-Paraná.

 

A Autarquia Municipal Trânsito de Ji-Paraná (AMT) realizará a partir da próxima  segunda-feira (11) até o dia 29 de abril a vistoria veicular  dos  196 mototaxistas que prestam o serviço de transporte de passageiros cidade.

Os profissionais deverão comparecer à sede do órgão, localizado na avenida Brasil, esquina com a T-18, no bairro Nova Brasília, no horário das 8h30 às 11h30, de segunda-feira à sexta-feira.

Na vistoria é verificado se a moto está em boas condições de uso, sendo checados itens de segurança como a parte elétrica, retrovisores, estado geral do motor, a colocação das placas, os freios de mão e de pé, a condição dos pneus e da carenagem, higienização dos capacetes, estado de conservação dos coletes e a documentação do condutor e do veículo, inclusive o motociclista deve apresentar o diploma do curso de formação de mototaxista.

As motocicletas vistoriadas pela AMT recebem um adesivo amarelo refletivo com o número da concessão e um selo que é colocado no para-lama.

Para o Coronel Walter Leitão, presidente da AMT, a vistoria realizada visa apenas a segurança dos usuários e dos condutores. “É um trabalho sério que é realizado junto as categorias que detém concessão pública para o transporte de passageiro. Todos os anos realizamos a vistoria para os profissionais do Táxi, do transporte de alunos e dos mototaxistas”, ressaltou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*