O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), coordenador da bancada federal, marcou uma audiência na ANAC, para próximo dia 14 de abril, às 9:h30, com os técnicos do órgão e a participação do deputado estadual Leo Moraes (PTB-RO), Associação Comercial, governo do estado e parlamentares que compõem a bancada de Rondônia, juntamente com os representantes de cada empresa aérea, Gol, TAM e Azul, para discutir a situação relacionada aos cancelamentos dos voos e a as altas tarifas cobradas aos passageiros.
“Não podemos admitir que essas empresas virem as costas para Rondônia”, frisou.
Além disso, imediatamente, Capixaba vai pedir para a empresa aérea Azul que não cancele os voos para o interior do estado, nos municípios de Cacoal, Ji-paraná e Vilhena, por considerar ponto estratégico para quem precisa sair com urgência, principalmente, para tratamento de saúde.
Segundo o parlamentar, a maior reclamação dos passageiros é com relação ao alto custo da passagem aérea. De Brasília para Porto Velho por exemplo, custa mais caro do que Brasília Nova Iorque. Muitas vezes, as empresas cobram um preço absurdo que chega a ser surreal.
“Vamos discutir amplamente esse assunto e encontramos uma solução definitiva para que a população não seja prejudicada”, finalizou.
Faça um comentário