Na quarta-feira (4), o deputado Airton Gurgacz (PDT) esteve reunido com o governador Confúcio Moura (PMDB), com o diretor adjunto do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Celso Coelho, e com o diretor operacional do Departamento, Marcelo Burgel. Airton solicitou que o órgão providencie a contratação imediata de servidores, para dar continuidade às obras de pavimentação do contorno viário de Ji-Paraná, que estão paradas por falta de mão de obra no DER.
Na última semana do mês de abril o DER anunciou a retomada da pavimentação do contorno viário de Ji-Paraná, uma obra que vai proporcionar um grande avanço no desenvolvimento regional e que é considerada de extrema importância para a região central do estado. No dia 25 algumas máquinas e servidores começaram a realizar os primeiros trabalhos.
Na expectativa da plena execução da obra, o deputado Airton Gurgacz (PDT) foi à tribuna da Assembleia e parabenizou o governo do Estado, através do diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, pela iniciativa da retomada das obras.
No entanto, menos de dez dias depois da retomada dos serviços, diversas máquinas e caminhões estão no local e a obra está praticamente parada porque o DER não possui servidores suficientes para atender os serviços no estado inteiro.
“Temos que aproveitar esse momento em que o período das chuvas terminou e apressar as obras. O DER está sem servidores, falta de operador de máquinas, motorista de caminhão, falta gente e o governo do Estado pode, e deve contratar urgentemente esses profissionais para não deixar atrasar o cronograma das obras”.
O parlamentar reforçou que esteve no DER e com o governador Confúcio Moura (PMDB) pedindo as contratações para que a obra recomece de fato. De nada adianta termos as máquinas, os caminhões, as ferramentas, se não temos os profissionais para operá-las, afirmou Airton.
O governador Confúcio anunciou que está determinando ao diretor geral do DER, Ezequiel Neiva, para que faça a contratação imediata, para que as obras sejam aceleradas e o contorno viário se torne uma realidade no menor espaço de tempo possível.
Faça um comentário