Livro “A Trajetória da Advocacia em Rondônia” será lançado dia 17 de junho

Trajetória da Advocacia em Rondônia
Idealizado e escrito pelo jornalista Carlos Araújo (foto), em parceira com o historiador e pesquisador regional Francisco Matias e o advogado Hélio Viera.

Com o título “A Trajetória da Advocacia em Rondônia”, o livro tem viés histórico e retrata a luta de pioneiros advogados na defesa da cidadania nestas paragens do poente e o esforço para a instalação de uma seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, quando Rondônia ainda era território federal. A luta desses pioneiros valeu a pena: Rondônia foi o único território federal a ganhar uma seccional da entidade máxima da advocacia brasileira.
Trajetória da Advocacia em  RondôniaIdealizado e escrito pelo jornalista Carlos Araújo, em parceira com o historiador e pesquisador regional Francisco Matias e o advogado Hélio Viera, após anos de pesquisas e entrevistas, “A trajetória da advocacia em Rondônia” está estruturada em oito capítulos e contextualiza historicamente personalidades ligadas à advocacia no estado. Com estilo objetivo e direto, o livro ganha status de o mais completo compêndio sobre o tema. A partir de seu lançamento, servirá de consulta para advogados e acadêmicos, que precisarem se municiar de conhecimentos sobre os primórdios da advocacia e sua trajetória até a atualidade.
A obra se destaca pela fluência do texto que entrega ao leitor uma narrativa recheada de informações. Pelo teor revelado nas páginas do livro, percebe-se que os autores assumiram uma tarefa hercúlea e enciclopédica que foi contar em um volume, não apenas os 50 anos de história da advocacia em Rondônia, mas a história do estado, desde a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, passando pelo Ciclo da borracha, a criação e instalação de Porto Velho, elevada à categoria de cidade em 1919, a comissão Rondon, o golpe que instalou a ditadura militar em 1964, dentre tantos outros momentos históricos do Brasil e de Rondônia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*