Edinho Fidelis e Anderson Exceller firmam pacto para prefeito de Ji-Paraná

Folha/Roberto Gutierrez – Solidariedade e PP firmam pacto político em Ji-Paraná com vistas às eleições para prefeito deste ano. De um lado o vereador Anderson Prudente, o Anderson Exceller e, do outro, o médico ortopedista Edinho Fidelis, ambos, pré-candidatos a prefeito e que firmaram esse pacto político sem definir o nome que vai ‘na cabeça’.

Edinho, Licomédio e Anderson durante decisão de pacto político PP & Solidariedade na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná/RO. Fotos: Paulo Sérgio.
Edinho, Licomédio e Anderson durante decisão de pacto político PP & Solidariedade na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná/RO. Fotos: Paulo Sérgio.

O acordo foi selado na manhã de hoje (31/05) na Câmara dos Vereadores de Ji-Paraná. Os dois partidos devem coligar também para vereador e trazem nomes como do vereador Lincoln Astre (PP), e do radialista Licomédio Pereira, do mesmo partido. Esse pacto reúne a possibilidade imediata de cinco partidos com os quais as conversações estão em fase produtiva.

Perguntados sobre quem seria o candidato a prefeito desse noivado políticos, tanto Edinho como Anderson são da opinião que só o tempo responderá essa pergunta. Ou seja, o nome que estiver com maior densidade política poderá assumir a ponta.

Anderson ganhou notoriedade pela atuação firme de oposição ao prefeito Jesualdo Pires (PSB), que não sairá à reeleição. Já anunciou que vai apoiar o vice, Marcito Pinto (PDT), indicação do Senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Ao pactuar com o Edinho, Anderson acaba sendo aceito pelo padrinho político de Edinho Fidelis, o senador Ivo Cassol (PP-RO) e da empresária Jaqueline Cassol, presidente do PP de Rondônia.

Já o médico Edison Fidelis Júnior, como o nome já revela, é filho do ex-deputado Edison Fidelis e da ex-deputada Ini Fidelis – nomes que marcaram a trajetória política em Rondônia com grandes feitos em todas as áreas.

Edinho diz que se espelha desde criança ao trabalho dos pais e que pretende dar juventude e dinamismo a essa nova empreitada: a de recolocar o nome do Clã Fidelis de volta à política de Rondônia.  

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*