Senador Raupp e deputada Marinha pedem a Ministro urgência no leilão da Usina Tabajara em Machadinho/RO

A usina de Tabajara, em Machadinho do Oeste, Rondônia, terá 400 Megawatts de capacidade de geração de energia.
A usina de Tabajara, em Machadinho do Oeste, Rondônia, terá 400 Megawatts de capacidade de geração de energia.

(Brasília, 07/06/16 – Ribamar Araújo) O Senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp pediram ao ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, urgência na publicação do edital do leilão da Usina Tabajara, em Machadinho do Oeste. O pedido foi feito durante audiência nesta segunda-feira(06).

O Senador e a deputada receberam a informação do ministro de que até o primeiro semestre de 2017, será publicado o edital de licitação das obras de implantação da usina que terá 400 Megawatts de capacidade de geração de energia.

É uma excelente notícia que recebemos do ministro Fernando Bezerra, disseram o senador e a deputada, que há muito anos trabalham para que Machadinho do Oeste receba esse grandioso empreendimento.

Eles também debaterem com o ministro os problemas decorrentes de impactos ambientais, principalmente relacionados aos povos indígenas, que habitam a região.

Ficou acertado que em ação conjunta dos Ministérios das Minas e Energia, da Justiça e da Funai será realizada nos próximos dias, uma expedição a área atingida pela construção da usina para que sejam equacionados os problemas decorrentes do empreendimento.

Resolvido esse último impasse que há com os indígenas, o Ministério das Minas e Energia ficará apto a publicar o edital para construção da hidrelétrica Tabajara, informou o senador Raupp.

Na opinião do senador e da deputada, a construção da hidrelétrica vai promover o desenvolvimento imediato da região com a geração de emprego e renda, a partir da contratação dos trabalhadores para a citada obra.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*