Capixaba reúne a bancada para discutir recursos federais para a duplicação da BR-364 e desenvolvimento turístico

O Coordenador da Bancada Federal, deputado Nilton Capixaba (PTB-RO) esteve reunido com os deputados federais, Lindomar Garçon (PMDB-RO), Luiz Cláudio (PR-RO)e Marinha Raupp (PMDB-RO) e ainda os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO), Acir Gurgacz (PDT-RO) e Ivo Cassol (PP-RO), com a participação o vice-presidente da Fecomércio (RO) Gladstone Nogueira e o empresário Gilberto Scheffer, da Rima Táxi Aéreo, para discutir e defender o projeto da internacionalização do aeroporto de Porto Velho e a construção da alfândega, composta pelas instituições fiscalizadoras como a Polícia Federal, ANVISA e Receita Federal.

Os representantes da Fecomércio solicitaram à bancada federal o maior empenho para assegurarem os recursos necessários ao Orçamento Geral da União, porque essa é uma condição indispensável para a estruturação e desenvolvimento do setor turístico de Rondônia.

Após a reunião com técnicos da Fecomércio, a bancada discutiu os recursos a serem aplicados através do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2017, a exemplo dessa última conquista com a liberação de R$ 122 milhões de reais para compra de equipamentos agrícolas e caminhões, visando agora, a construção da ponte entre o município de Guajará-mirim e Guayará-mirim, na Bolívia.

Além disso, Capixaba disse quer a mais sete aeroportos em vários municípios funcionamento em perfeitas condições de tráfego aéreo para ampliar o setor turístico do Estado, gerando emprego e renda para a população.

A duplicação da BR-364 no trecho entre Vilhena e Porto Velho, foi o ponto alto da discussão entre os integrantes da bancada federal e ficou acertado que haverá adequação de trechos rodoviários, numa distância de 700 quilômetros.

Capixaba disse que o povo de Rondônia não suporta mais tantos acidentes fatais na BR-364, ceifando vidas e desestruturando famílias que trafegam por essa rodovia.

“Vamos exigir do governo federal os recursos necessários para essa duplicação”, finalizou.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*