Reta final às convenções de partidárias em Ji-Paraná, segundo Cláudio Morais

Cláudio Moraes – A sucessão municipal em Ji-Paraná ganhou um novo rumo nos últimos dias. Tudo isso devido à decisão do atual prefeito, Jesualdo Pires (PSB) em disputar a reeleição, uma vez que o mesmo já havia enviado uma carta ao diretório de seu partido, cujo conteúdo se tornou público, onde Pires dizia categoricamente que seu posicionamento era “definitivo e irrevogável”, em não disputar a vaga.
Devido a esse acontecimento e as dificuldades de composições partidárias, onde diversos grupos foram formados para discussão do pleito, sem chegar a acordos, alguns pré-candidatos já sinalizaram desistir da disputa e já até aceitam discutir junções de projetos.
Por outro lado o Partido da República (PR), que tem o nome do médico João Durval como pré-candidato, vem se mantendo em constante crescimento e ainda buscando um vice para concorrer às eleições 2016. “Com a proximidade das convenções e essas mudanças na reta final, temos recebido diversas propostas dos partidos que demonstram interesse numa composição definitiva”, declarou Cristiano Furtado, presidente municipal do PR.

Se continuar no ritmo definido pela pré-campanha, tudo indica que os eleitores este ano terão poucas opções para a escolha do novo ocupante do Palácio Urupá. Mas uma coisa é certa, as novas regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral justifica em alguns aspectos o cenário político que se formou.
As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer até o dia 5 de agosto. No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*