Fim do ciclo petista dá esperança ao Brasil, diz Marcos Rogério

Marcos Rogério,
Segundo Rogério, "todos sabem o que os governos do PT fizeram de bom e os reconhece, mas não ignora os erros graves cometidos".

O Brasil fechou ontem, com o impeachment da presidente Dilma, um clico político de poder. Os 13 anos de governo petista tiveram fim após decisão do Senado Federal, que por 61 a 20 decidiu afastar a, agora, ex-presidente Dilma Rousseff.

Em pronunciamento no plenário da Câmara, nesta quinta-feira (01/09), o deputado Marcos Rogério (DEM-RO) lembrou que, com o fim da gestão Dilma, o Brasil inicia um novo ciclo, pondo fim à recessão e ao desemprego, e iniciando uma fase de esperança e de retomada do crescimento econômico.

O deputado democrata lembrou que o governo petista foi a maior hegemonia política desde a redemocratização, mas que, numa tentativa de se apropriar do Estado, em nome de um projeto de poder, cometeu crimes de responsabilidade e mergulhou o país na maior crise de sua história e no maior escândalo de corrupção de todos os tempos.

Para Marcos Rogério, a ex-presidente Dilma, enquanto comandou o país, gastou mais do que podia e ignorou o papel do Congresso Nacional. “Dilma maquiou as contas públicas para encobrir a realidade econômica e fiscal, o que culminou com a quebra da economia brasileira. Tudo em nome de um objetivo: se manter no poder a qualquer custo”, apontou.

Na avaliação do parlamentar, para sustentar seu projeto de poder o PT institucionalizou o assalto aos cofres da Petrobras, Eletrobrás, Rodovias, Ferrovias e até do empréstimo consignado. E contestou a tese do golpe levantada por Dilma e aliados políticos, para tentar justificar o impeachment que sofreu ontem no Senado Federal.

“Ouvir os que quebraram o Brasil e mergulharam o país na maior crise ética, moral e econômica falar em golpe é uma agressão aos fatos, à verdade e à inteligência dos brasileiros. Todos sabem o que os governos do PT fizeram de bom e os reconhece, mas não ignora os erros graves cometidos”, sustentou.

O deputado lembrou que os erros cometidos pelo governo petista trouxeram uma série de consequencias para o país. Os 13 anos de poder levaram os juros a quase 13% e o dólar às alturas. “O 13 reduziu o poder de compra dos brasileiros, diminuiu os investimentos dos setores público e privado e deixou como legado a maior crise moral, ética, política e econômica da história do país. O Brasil tem razão de não gostar do 13”, acrescentou.

Apesar do otimismo com o novo governo, Marcos Rogério alertou o presidente Michel Temer para que seja rigoroso no combate à corrupção e na punição de desvios de conduta.

“É o fim de uma era, de uma saga, de um projeto de poder. Mas é, também, o fim de um jeito errado de fazer política. E o jeito errado de fazer politica estava lá e pode estar do lado de cá também, do novo governo. Por isso, é preciso que esse governo não olhe só pro retrovisor, olhe pro espelho também. E tenha responsabilidade. No menor sinal, que afaste e puna com rigor qualquer desvio de conduta”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*