Edgamor Mussum quer ser vereador

maurao-e-edgmor-mussum
Maurão de Carvalho e Edgamor Mussum

Da redação, Roberto Gutierrez –  O filho do saudoso Esmeraldo Mussum e da Pastora Carmem está entre os nomes nascidos em Ji-Paraná que disputa de uma das 17 vagas da Câmara dos Vereadores da segunda maior cidade de Rondônia. Trata-se do jovem empresário Edgamor de Brito Silva, o Edgamor Mussum, 28 anos de idade.

 Edgamor é candidato a vereador pelo PSDB. Há quatro anos ele foi candidato a vereador e teve quase 500 votos (exatos 498 votos). Uma marca muito boa para um estreante que não estava em uma coligação partidária favorável. Ele entra na disputa, agora, tendo como padrinho político o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB).

Edgamor entende que existem bons nomes na política de Ji-Paraná, mas a renovação faz parte de um processo sadio e democrático. Por isso, diz ele “é preciso que as pessoas que tenham raízes fortes, boa índole, formação e olhar empreendedor não se furtem do direito de entrar na política, pois, só por meio dela, é possível garantir as transformações necessárias”.

“Nossa família tem uma história de vida que se confunde com a história de Ji-Paraná, muitos antes d’eu nascer, desde o tempo da Vila de Rondônia. Eu sou uma nova geração que tem o dever de honrar, assim como meus primos, a luta dos meus pais e tios que ajudaram a desenvolver essa cidade do nada”, comentou Edgamor, ao justificar que, sair da zona de conforto de um cidadão comum para estar exposto a críticas, é o preço para ajudar a fazer a diferença por Ji-Paraná na Câmara dos Vereadores.

Edgamor fala com muito orgulho sobre o pai dele, Esmeraldo Silva Ramos, o Mussum, figura folclórica e muito querida em Ji-Paraná, que morreu há dois anos e quatro meses vítima de leucemia. “Para mim, meu pai sempre será meu herói – um exemplo a seguir”, disse Edgamor ao mencionar a pastora Carmem, uma conselheira, amiga e mãe – “uma mulher abençoada”.

Edgamor concluiu sua entrevista à Folha de Rondônia News convidando os jovens a participar da política, pois o país passa por transformações duras diante de tantos escândalos, mas, benéficas para novos rumos e, nesses rumos, diz Edgamor, “os jovens têm um papel importante demais”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*