Airton Gurgacz destaca Semana Nacional de Trânsito

O deputado Airton Gurgacz (PDT), na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (20), destacou a Semana Nacional de Trânsito, que neste ano tem como tema, ‘Eu sou mais um por um trânsito mais seguro’, que acontece de 18 a 25 de setembro.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

“Diariamente vemos nos jornais notícias sobre vítimas de acidente de trânsito e na maioria das vezes, causado pela imprudência de motoristas, motociclistas e pedestres”, ressaltou Gurgacz.

Em Rondônia, alertou o parlamentar, o trânsito é um dos maiores causadores de mortes, isso sem destacar o número de acidentados que lotam as emergências dos hospitais.

“Por um trânsito mais seguro, vamos respeitar as leis de trânsito. Cada pessoa é responsável por suas atitudes diariamente no trânsito, dessa forma, que cada um possa fazer a sua parte”, frisou o deputado.

Paralimpíadas

Airton Gurgacz teceu críticas a pouca visibilidade dada aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, encerrados no último domingo (18). O deputado disse que não existiu nenhuma transmissão ao vivo, como ocorreu nas Olimpíadas e que o público reclamou do pouco caso.

Segundo o parlamentar, o Brasil teve a maior delegação de todos os tempos, 285 atletas, 72 medalhas conquistadas, sendo 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze.

“O poder público poderia olhar mais pelo esporte paralímpico do Brasil e ajudar os atletas com mais incentivos. Muitos atletas enfrentaram a morte de perto e deram a volta por cima, através do esporte”, concluiu Airton Gurgacz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*