Liberação de recursos para a conclusão do Hospital de Câncer da Amazônia discutida

A obra de construção do Hospital de Câncer da Amazônia, em Porto Velho, está prevista para ser concluída ainda neste ano. Mas a sua conclusão depende da liberação de recursos por parte do governo do Estado, que já teria acenado com R$ 2 milhões para a sequência dos trabalhos.

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), se reuniu com o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, para tratar da alocação de recursos que permitam o término da obra, que vai atender aos pacientes de Rondônia e da região.

“Sabemos das necessidades, mas estamos trabalhando para que o governo libere R$ 2 milhões, que é parte da emenda coletiva dos deputados estaduais, para o Hospital de Câncer da Amazônia, permitindo que a obra tenha continuidade”, explicou Maurão.

Os deputados estaduais Laerte Gomes (PSDB), Dr. Neidson (PMN), Jean Oliveira (PMDB) e Adelino Follador (DEM), também participaram do encontro.

Prata anunciou que além de trabalhar para concluir a obra física, também atua junto ao Ministério da Saúde para o credenciamento do hospital como Centro de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).

“Vou até o presidente Michel Temer (PMDB), para mostrar a necessidade desse credenciamento, que, com o acelerador de cobalto, aparelho que faz tratamento de radioterapia nos pacientes com câncer, vamos tratar 100 pessoas ao dia”, garantiu.

 

ALE/RO – DECOM – [Eranildo Costa Luna]

Foto: Marisvaldo José

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*