Em audiência nas Minas e Energia, Raupp e deputada Marinha defendem a implantação de Linhas de Transmissão para Rondônia

O senador Valdir Raupp e a deputada federal Marinha Raupp reforçaram junto ao Ministério das Minas e Energia, o pedido para implantação de 4 linhas de transmissão contemplando os municípios de Presidente Médici a Costa Marques ; Ariquemes a Buritis; Jaru a Machadinho do Oeste e Porto Velho ao distrito de Extrema. A solicitação foi feita durante audiência na sexta-feira, dia 21, em Brasília quando estiveram presentes representantes do Movimento “Linhão Já”, de Alvorada do Oeste.
Durante o encontro com o ministro interino Paulo Pedrosa, o senador e a deputada explicaram que a implantação dessas linhas de transmissão acompanhadas de subestações nas cidades situadas nas regiões beneficiadas, vai reforçar o setor elétrico no estado e propiciar o desenvolvimento de Rondônia já que novas empresas se instalarão o que vai gerar emprego e renda para a população.
Essas medidas de melhoria da infraestrutura energética do estado atende às reivindicações do setor produtivo qprecisa de energia de qualidade para expandir a produção, disse o senador Raupp.
O ministro interino das Minas e Energia informou ao senador Raupp , a deputada Marinha e aos demais participantes , que o governo federal vai lançar em breve editais de construção das linhas de transmissão o que representa uma conquista para o estado.
Além do Ministério das Minas e Energia, o senador Raupp e a deputada Marinha estiveram também esta semana em audiência com o diretor-presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica(ANEEL), Romeu Donizete Rufino tratando sobre investimentos na área de energia elétrica do estado.

Ribamar Rodrigues
Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*