Vereadores convocam presidente da Caerd para explicações sobre o desabastecimento de água

A 1ª Sessão Extraordinária aconteceu nesta sexta-feira (21), sem ônus para o município, visando formalizar a convocação em caráter de urgência, pessoal e intransferível da presidente estadual da Companhia das Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor para a Sessão Ordinária da próxima terça-feira (25), às 9 horas, no plenário da Câmara, a fim de apresentar explicações e soluções relativas ao problema de desabastecimento de água em Ji-Paraná, que vem levando a cidade ao estado de calamidade.

“Na Sessão será discutida a intervenção municipal no sistema de abastecimento no município de Ji-Paraná, conforme o Artigo 1.71 e seguintes do contrato de concessão celebrado com a empresa, caso os mesmos problemas voltem a se repetir”, afirmaram os vereadores, que convocaram também o diretor da Caerd, Mauro Beberian e encaminharam cópia da convocação para o governador Confúcio Moura (PMDB).

Os vereadores afirmaram também que será solicitada investigação policial, de pelo menos duas corporações, sobre a possibilidade de sabotagem no sistema, levando em conta os fatos ocorridos recentemente, como, a queima de uma bomba quatro vezes em um único mês, a falta de bomba reserva e de caminhões pipa para abastecimento, o envio de Porto Velho de uma bomba inadequada para o sistema, conforme constatações da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (Agerji), junto com técnicos da própria empresa.

A Sessão contou com a presença do deputado estadual, Edson Martins (PMDB) e do presidente da Agerji, Clederson Viana Alves, que parabenizou a Câmara por esta convocação que é de grande importância, pois a população não aguenta mais passar por este problema.

O presidente da Agerji informou que tem oficializado a Caerd e o Ministério Público sobre os constantes problemas de abastecimento de água no município. De acordo com ele, o grande problema é que a Caerd não responde os ofícios da Agerji, que tem mais de 15 processos administrativos contra a Companhia.

“Na manhã desta sexta-feira (21) foi realizada uma reunião com Agerji, Ministério Público e Caerd, que afirmou que a previsão é que a bomba seja concertada até ás 17 horas, quando reiniciará o abastecimento de água no primeiro distrito, sendo que na parte alta chegará entre domingo e segunda”, informou Clederson Viana. 

3 Comentários

  1. Pode ser sabotagem mesmo, um motor trifásico, de 15 cv, se falta uma fase ele queima mesmo, porque não colocar um sistema que diga quando cai a fazê, isso existe, só falta comprar.

  2. Não vai adiantar bosta nenhuma,esses vereadores não tem moral para questionar nada,essa mulher da Caerd,entende tanto de administração o tanto que eu entendo de balé,bosta nenhuma.

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*