Deputado quer transformar escola estadual de Ji-Paraná em Colégio Militar

Acompanhado do vereador eleito Jhony Paixão e dos policiais militares Cabo Jorge e Cabo Ferreira, de Ji-Paraná, o deputado Airton Gurgacz (PDT), esteve na manhã de terça-feira (25) com o governador Confúcio Moura e o secretário adjunto de Estado da Educação, Márcio Félix, apresentou proposta de transformação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Júlio Guerra, de Ji-Paraná, em Colégio Militar.

A proposta de transformação da escola estadual no 3° Colégio Militar do Estado de Rondônia atende uma reivindicação da comunidade, que sofre com a decadente situação daquela instituição de ensino, enfrentando o problema do uso de drogas e violência dentro da unidade. A escola tem capacidade de para 2.040 alunos e estão matriculados pouco mais de mil estudantes.

A possibilidade de militarização resultou na apresentação de uma indicação do deputado Airton Gurgacz na Assembleia Legislativa propondo ao governo do Estado e à Secretaria de Estado de Educação que promovam essa transformação e atendam o clamor de toda a população. Assim ficará garantida a implantação da disciplina militar, contribuindo com o ensino de qualidade, primando-se pela disciplina e melhora dos fatores sociais, culturais, econômicos, para que se possa diminuir o número de evasão dos alunos e os índices de criminalidade na escola.

Ainda na justificativa, o deputado Airton ressalta que a Escola Júlio Guerra está bem localizada e é de fácil acesso a todas as linhas do transporte público municipal, tornando-se acessível a toda população. Também tem boa capacidade em sua estrutura física, preenchendo assim os pré-requisitos necessários para a implantação do modelo de Colégio Militar, que é referência em todo o Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*