Aprovado Programa de Orientação vocacional nas escolas do Aécio da TV

Projeto de autoria do Deputado Aélcio da TV prevê orientação profissional em escolas públicas e privadas.

Na sessão ordinária da última terça-feira (25), o Plenário aprovou Projeto de Lei nº 361/16, de autoria do deputado Aélcio da TV (PP) que dispõe sobre o desenvolvimento de programas de orientação vocacional e profissional em benefício dos alunos de ensino médio em Rondônia em todo estabelecimento de ensino, público ou privado.

Segundo o parlamentar proponente, a falta de um instrumento que possibilite esclarecer as dúvidas dos alunos durante o ensino médio no que diz respeito a um norte sobre a vida profissional motivou a criação do projeto.

“O momento de definição profissional é gerador de muitas incertezas, os alunos passarão boa parte da vida deles desempenhando atividades profissionais que dependerão das suas próprias escolhas”, esclareceu Aélcio.

Para ele, a orientação vocacional bem ministrada por profissionais capacitados acrescentará muito ao processo de decisão. “As avaliações servirão como um grande auxílio na escolha dos caminhos profissionais que estes jovens estariam aptos a percorrer”.

O intuito finalizou Aélcio é auxiliar os estudantes do ensino médio a definirem e escolherem com segurança a profissão que condiz com suas habilidades, “evitando assim futuras desistências, troca de curso e também frustrações profissionais advindas de uma má escolha”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*