Projeto de Laerte Gomes declara Associação de Taxistas de utilidade pública

O deputado Laerte Gomes (PSDB) é o autor do projeto de lei que declara de utilidade pública a Associação dos Taxistas de Costa Marques (Astc). Segundo o parlamentar, a entidade, desde sua fundação, em 18 de agosto de 2014, vem prestando atendimento e assessoramento em ações de defesa e garantia de direitos do profissional condutor autônomo de táxi.

Laerte explicou que a Astc vem buscando implantar a formação de cooperativas e outras iniciativas que tenham por objetivo, estabelecer e consolidar benefícios sociais e econômicos para os integrantes da categoria.

Entre as várias finalidades da associação, o deputado destacou que cabe a Astc promover a representação da categoria dos motoristas, permissionários e auxiliares, de empresas ou particulares, da cidade de Costa Marques.

Unir todos os trabalhadores de base na luta em defesa de seus interesses imediatos e futuros, desenvolver atividades na busca de soluções para os problemas da categoria, apoiar as iniciativas populares e progressistas que visem a melhoria das condições do povo brasileiro, incentivar o aprimoramento cultural, intelectual e profissional do conjunto de trabalhadores de base e celebrar convênios que venham ajudar os taxistas também são algumas das finalidades da entidade.

Laerte Gomes informou que a Lei nº 688/2015 da Prefeitura de Costa Marques, torna a Astc, com sede administrativa localizada na Avenida Antônio Serafin, s/n, com o reconhecimento de utilidade pública.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*